Dicas e tutoriais

Corte Especial

Como criar produtos com corte especial

O acabamento de corte especial é utilizado para realizar cortes personalizados no impresso de acordo com o desenho enviado pelo cliente. Este acabamento deve ser adquirido no momento da compra do produto.

O valor-base do acabamento é de R$80,00, entretanto, dependendo do tamanho e do grau de complexidade da faca a ser criada, pode ser acrescentada uma taxa adicional ao pedido.

Quando isso acontecer, a Cartões Mais Barato entrará em contato com o cliente para informá-lo sobre o valor adicional, e o pedido irá para produção somente após a aprovação do orçamento e a compensação de pagamento.

Veja dois exemplos de facas personalizadas para corte especial:

faca-corte-especial

Montagem do arquivo “Faca”:

Para que o material fique com o corte esperado é necessário criar, além da arte gráfica, um arquivo chamado “Faca”, que serve para indicar o tamanho e o formato que o impresso deverá ser cortado.

Alguns cuidados devem ser tomados para que a faca fique adequada:

– A faca deverá ser criada utilizando exclusivamente a cor preta (C0 M0 Y0 K100).

– As pontas precisam ser levemente arredondadas, não podendo ficar pontiagudas.

– A faca deve ter uma margem interna de 0,25cm para que sejam inseridas informações, evitando o corte de elementos.

– A faca deve ter uma margem externa de 0,15cm, ou seja, o fundo da arte gráfica deve ser maior do que a faca (com medida de 0,15cm a mais que a linha da faca). Assim não haverá bordas brancas no material final.

Exemplo da arte gráfica com contornos ao redor da linha de corte (faca):

faca-corte-especial-arte

Observação: este acabamento também pode estar disponível como Corte Especial – Médios Formatos e Corte Especial – Grandes Formatos, conforme o tamanho do material gráfico.

 

Seguindo essas indicações o seu material com corte especial ficará correto e conforme você deseja. Aproveite e compre agora mesmo Materiais Gráficos com Corte Especial na Gráfica Cartões Mais Barato!