Dicas e tutoriais

HOT STAMPING

Para melhores resultados na produção de materiais com o acabamento de Hot Stamping é essencial que as instruções abaixo sejam seguidas e que o gabarito/padrão seja utilizado para criar a arte. Dessa forma, sua arte estará de acordo com os padrões solicitados pela gráfica e o resultado final será da forma esperada.

Depois de finalizar a criação da arte gráfica é hora de fazer a montagem da máscara que, da mesma forma como acontece com o Verniz Localizado, tem por finalidade indicar os locais do impresso que receberão a aplicação do acabamento.

 

Dicas para a montagem da máscara usando como exemplo o cartão Hot Stamping:

O fundo da máscara precisa ser enviado em branco (C0 M0 Y0 K0), deixando em preto (C0 M0 Y0 K100) somente  as áreas que receberão o acabamento.

Para garantir melhor definição, enviar a máscara obrigatoriamente em vetor.

Evite utilizar linhas com espessura mínima para fontes, assim como detalhes muito finos e pequenos.

Lembre-se de que o tamanho máximo para a aplicação do acabamento de Hot Stamping é 9x9cm e que o efeito será aplicado apenas na frente do produto.

– Os acabamentos como furo e corte especial não são indicados sobre a aplicação de Hot Stamping, visto que são danificados devido ao processo produtivo do material, podendo gerar decalque, rasgo e outros.

Exemplo correto de montagem da máscara:

Arte                                                                                           Máscara

mascara-fundo-hot-stamping

 

 

Resultado final:

resultado-final-hot-stamping

 

Exemplo incorreto de montagem da máscara:

Arte                                                                                           Máscara

mascara-fundo-incorretos-hot-stamping

 

 

Resultado final:

resultado-final-com-erro

Atenção:  as informações que receberão o acabamento precisam estar apenas na máscara e não devem ser inseridas na arte do cartão, para evitar que o resultado fique errado caso haja variação na aplicação do Hot Stamping, como no exemplo acima.

Verniz Localizado e Hot Stamping

Na categoria Verniz Localizado e Hot Stamping você encontra opções de produtos que têm a possibilidade da junção e aplicação deste duo de coberturas. No entanto, para isso é importante estar atento a um detalhe muito importante.

Devido ao processo de produção, o Hot Stamping não deve ser aplicado em sobreposição à cobertura de Verniz Localizado. Produtos que receberão a aplicação de Verniz Localizado e Hot Stamping devem ter distancia de, no mínimo, 0,6mm (0,06cm) entre as duas coberturas.

Confira abaixo como é a forma correta de envio das máscaras das coberturas:

 

mascaras-verniz-localizado-hot-stamping

 

resultado-final-medida-entre-verniz-hot-stamping

 

 

Agora que você já sabe todas as especificações da aplicação do Hot Stamping que tal conhecer nossas opções de produtos disponíveis com esta cobertura? Acesse Hot Stamping e Verniz Localizado e Hot Stamping!

 

Aproveite para conferir outras instruções úteis:

 Como trabalhar com variação de corte?

 Conversão de efeitos em imagem

– Correção do excesso de nós

– Configuração de preto para impressão

– Margem de Segurança

– Converter cores RGB para CMYK:

Clique aqui para acessar mais instruções!